quarta-feira, outubro 05, 2005

CA-RAM-BA! Não sei se comentei aqui, mas minha treinadora e mais 6 atletas do meu grupo foram para o Hawaii disputar o mundial.
Ontem foi a prova de aquathlon (corrida/natação/corrida) e o nosso pessoal rapou os prêmios: A Juliana foi campeã, a Tuanny foi vice, a Thyci ficou em terceiro, e a Eloisa em quarto em sua categoria. A Rosana, minha treinadora, foi campeã em sua categoria.
Puxa vida, isso me enche de orgulho e me assombra um pouco. A gente sempre vê na TV atletas de nível internacional, mas sempre me pareceu algo quase irreal e muito distante, é claro. E agora pensar que a Juju, que treina e dá risada comigo, que eu ajudo a carregar pra cima e pra baixo dando carona, é campeã mundial! Também me dá um pouco de alento, porque eles nadam, correm e pedalam TÃO na minha frente que pelo menos saber que estou comendo poeira de gente tão capacitada não é tão feio assim, né?
Mudando de tom, de vez em quando a gente precisa fazer uma auto-crítica. Como agora.
Ontem li o texto de um sujeito que estava encerrando seu blog, e fez uma auto-análise bastante lúcida e um pouco dolorosa.
O que ele disse acho que se aplica a mim também:
- não tinha a pretensão de fazer notícia, ou resenha cultural, porque não é o Sérgio Dávila (colunista do UOL) ou o Arnaldo Jabor.
- não achava que poderia fazer uma crônica, ou coluna sobre qualquer assunto, porque gente que se dá ao trabalho de ler páginas on-line de um estranho certamente já leu o seu jornal preferido com artigos dezenas de vezes mais elaborados do que poderia ser feito aqui.
Portanto, humildade é mais do que bem-vinda agora. Agradeço aos meus leitores, que têm a paciência de ler e comentar, mesmo notando que minha produção é medíocre...

Nenhum comentário: