segunda-feira, outubro 03, 2005


A respeito do referendo sobre a venda de armas:
Ouvi ontem à noite uma música muito bonita cantada pelo Rappa e D2: "Hey Joe", do Jimmi Hendrix.
A versão deles tem um rap poderoso, que diz: "também morre quem atira".
Sempre fiquei impressionado com frases eloqüentes, bem acabadas, principalmente se são curtas. Fico pensando: "de onde ele tirou aquilo?" Usamos a língua o dia todo, eu poderia ter esbarrado com uma frase tão bonita a qualquer hora. Mas não o fiz, é claro. Por isso é que ele é letrista e eu não.
Mas voltando à frase, esta até me comove. É uma verdade poderosa, e dita de uma maneira tão cabal e bonita.
E para mim resolve o assunto. Porque eu não tentaria exercer o papel de justiça ou de polícia votando pela venda de armas. E esta história de "você não pode tirar o direito do outro de se defender", ora faça-me o favor!
O problema agora está nas mãos de quem atira, porque morre um pouco também. Ele que se entenda com isso, não vou fazer parte dessa história.
PS: imagem tirada deste site.

Nenhum comentário: