quinta-feira, julho 20, 2006

Tenho notado que algumas pessoas, quando falam comigo, olham às vezes para a minha cabeça.
Isto posto, e após as risadinhas de vocês, fico aqui pensando o motivo. Gente tímida geralmente olha pra baixo, ou para os próprios pés, enquanto fala, certo? Será que olham para a cabeça de seu interlocutor também? Ou meu cabelo estará despenteado? Tem alguma sujeira nele?
Outro dia perguntei - sem maldade, juro: "Por que é que você olha tanto pra minha cabeça?". A outra pessoa ficou completamente sem graça, e disse que não era nada. Pode ser também que isso seja comum entre os tímidos - embora eu mesmo sendo um deles nunca tenha me valido dessa manobra - e eu nunca dei pela coisa.
A foto é da escrita manchu, que está quase extinta. São um povo do nordeste da Ásia, e fundaram a dinastia Qing na China (que durou até 1912). Hoje são amplamente misturados com os chineses Han, que é o chinês "típico", e que constitui o maior grupo étnico do mundo.


Nenhum comentário: