segunda-feira, agosto 28, 2006

Vamos aos nomes bonitos novamente: nuvens podem ser cirros, cúmulos, estratos ou nimbos, com suas diversas combinações (cumulonimbos, etc). Concordo que "cirro" não está com nada, mas "cúmulo" é o máximo. Aliás é difícil uma proparoxítona sair feia, vcs não acham? Tirando "ônibus", de que me lembrei agora, e que dá vontade de chorar.
Andei lendo novamente meus posts do ano passado, e me achei pedante um monte de vezes. Menos pelas idéias (ufa) e mais pelo esilo da escrita, que achei meio rebuscado às vezes, com frases na ordem inversa e tal. Ou talvez seja mais um ataque de auto-crítica, sei lá. O fato é que tenho uma regra que levo pela vida afora, da qual gosto muito e não quero me separar - e é o seguinte: que eu não ache que sou muuuito bom em fazer qualquer coisa, porque este é o meio mais fácil de perder de vista o padrão de excelência sobre ela. E o caminho mais curto pra me tornar um bufão. Não há pessoa mais tola do que aquela que se tem em muito alta conta. Passei, por conta disso, a não ter a menor paciência com gente que anuncia suas virtudes numa conversa qualquer ("Eu sou super dedicado aos meus amigos", ou "Eu sou incapaz de ver alguém em necessidade e não ajudar", por ex.). Talvez eu seja um pouco pudico em excesso, mas continuo achando que essas coisas devem ser notadas pelos outros, e não apregoadas. E certamente serão notadas, se forem reais.

Nenhum comentário: