segunda-feira, outubro 30, 2006

Às vezes uma declaração é tãããoo reveladora sobre seu autor que nos deixa embasbacados. "Eu sou meu próprio rádio", disse certa vez Nina Hagen. Além de a frase ser muito engraçada, é de uma perspicácia invejável. Para quem a conhece, é fácil ver que ela teve um insight daqueles. Nem que fosse possível viver mais uma vida, acho que eu não teria a presença de espírito para fazer uma declaração deste calibre sobre mim mesmo.
Mas talvez seja um dom dessa gente de música. Talvez por terem a sensibilidade aguçada - e uma boa dose de egocentrismo, I should say - não é raro vermos coisas como esta, ou como a dolorosíssima confissão de Alvin L., em "Não Sei Dançar", cantada por Marina Lima. É de uma clareza e transparência desconcertantes: "Às vezes eu quero demais/E eu nunca sei se eu mereço...".
Como disse Milton Nascimento em outra canção, eu é que deveria ter dito isto.

Nenhum comentário: