domingo, novembro 19, 2006


Vou fazer uma propagandinha de graça pq este merece. É de um tal de Chuck Anderson, que tem um site onde esta reprodução está disponível para venda. Achei outro dia no Boing Boing, e fui atraído pela imagem. Evoca alguns sentimentos contraditórios, vcs não acham? Um tanto confortante, pela paisagem; um pouco onírica, como o título (Good Parts of Bad Dreams) sugere, pelas nuvens ou sei lá porque; e um tanto aterradora, pelas sombras sobre o fundo e sobre a água. Mas é dessas obras para as quais a gente fica olhando, olhando e olhando mais um pouco.
Aconteceu-me isso uma vez há vários anos, em Roma, numa catedral chamada Sta. Maria del Popolo, onde há duas obras de Caravaggio nos altares laterais: A Crucificação de São Pedro e A Conversão de São Paulo. Após haver esquadrinhado os quadros por um bom tempo, virei-me para ir embora e tive que voltar para olhar mais um pouco. Saía e voltava, saía e voltava e ficava com dó de deixar aquilo pra trás.
Não sou muito ligado em pintura ou artes visuais, mas aquelas telas me chamaram muito a atenção, e delas me lembro vividamente até hoje.
PS: Click on the thumbnail... you know the drill.

Nenhum comentário: