sábado, setembro 08, 2007


Yeah, just when I decided to keep this thing going without further interruptions, a trip comes my way. To Brasilia. Para o congresso brasileiro de oft.
Brasilia está judiada bagarai. E sequíssima. E suja e feia. Ainda por cima, quando fui fazer um tour pelo Palácio da Alvorada (que é aberto à visitação pública às quartas-feiras), dou de cara com o sapo barbudo saindo de casa.
Aquela indignação que toma conta da gente quando vemos a quadrilha do PT e acólitos de todos os partidos roubando nosso dinheiro na Capital é multiplicada por 10 in loco. Dá um mal-estar danado.
Mas chega dessas coisas. O Palácio está uma beleza depois da reforma de 2.004, vale a visita. Não me perguntem como é que vocês vão parar lá naquela lonjura em plena quarta-feira, num dia que não seja santo, porque o problema não é meu. Mas vale a pena.
Sabiam que foi a primeira estrutura de alvenaria edificada na nova capital? Ficou pronto em 1.958, vejam só.
Não se pode entrar no dito-cujo, mas sua arquitetura é amplamente favorável a que se espie dentro, com aqueles janelões todos abertos. E pra falar a verdade, a gente até entra no "hall" de entrada por um pouquinho. Há obras de arte de Kennedy, Di Cavalcanti (um monte), Volpi, presas de elefante que o homem ganhou do presidente de Botswana, pratarias do Catete, o piano em que até o Nat King Cole tocou, etc, etc. Tudo debaixo de um calor infernal, e com aquele poeirão vermelho entrando pelas narinas. E ainda dando de cara com vocês-sabem-quem. E mesmo assim valeu a pena.

Nenhum comentário: