quinta-feira, janeiro 17, 2008

Então. Estou aqui. No HC. Ah, esqueci de dizer: passei no concurso daqui. Vou trocar de contrato em março. Se é que mais coisa não muda até lá.
Estou numa sala que é do Banco de Olhos, na verdade, porque não há uma sala para os médicos. Não temos instalações adequadas, pra variar, e pouquíssimo dinheiro pra comprar os insumos (importados, a maioria) para as cirurgias (como lentes intra-oculares para cirurgia de catarata, etc). Se um laser quebra, por exemplo, é um desastre, porque a fila de pacientes, que já é quilométrica, fica encavalada. Tem gente que chuta a porta, xinga os médicos, e por aí vai.
Francamente não sei o que ainda faço aqui. Tem gente mais nova, motivada e bem preparada e com mais paciência pra enfrentar esses dissabores.
Quando recito esta ladainha aos meus amigos, eles correm a dizer: mas eles não têm a sua experiência/didática, etc. Pois lembro o que o chefe sempre diz nas reuniões: "ninguém é insubstituível". Tenho que aprender a, como dizem os ingleses, "age gracefully". E sair de fininho quando for a vez de gente mais nova.

Nenhum comentário: