sábado, janeiro 19, 2008

O negócio é o seguinte: aqui no mato, onde moro, é um zoológico sem grades. Tem um casal de três-potes (uma ave palmípede que mora perto de riachos) que está sempre na piscina. Tem gambá de monte, esquilos (iguaizinhos aos dos EUA), lagartos, corujas, e etc. Pois agora tem também rãs no muro de pedra perto da piscina, e elas estão coaxando como se o mundo estivesse acabando. Então estou dando um tempo aqui no comput., esperando elas cansarem. Ou ficarem roucas.
Did you know that a fart is REALLY flammable? Não é lenda urbana. If you push one, if you rip your cheeks apart, if you speak through your ass, if you knock down a horse, ele pode pegar fogo se vc acender um isqueiro. It's not enough to set your pants on fire, though, mas dá pra ver a chama se apagar a luz - most of the times, at least. É que ele tem uma baixa porcentagem de metano, que é inflamabilíssimo. É o mesmo gás que a gente vê nos tubos de ventilação que saem do solo nos lixões. É um gás bem difícil de controlar, aliás, porque parece que explode à toa. Por isso é que a gente via, dia e noite, aquele fogo queimando no depósito da prefeitura que fica à margem da Rod. dos Bandeirantes, quando volta pra gloriosa Campinas. Pra que o lixão não vá pelos ares é que havia aqueles queimadores que esgotavam o gás que se forma pela matéria orgânica em decomposição.
Eu disse que a gente VIA (e não vê mais, se vocês repararem) porque a Marta resolveu, em sua administração, canalizar aquilo pra uma pequena termelétrica pr produzir energia pra uma parte da cidade, se bem me lembro.
O cocô dos paulistanos em chamas, e acendendo a luz de suas casas depois. Mundo lindo este.

Nenhum comentário: