sexta-feira, janeiro 04, 2008

Oi. Voltei. Feliz Ano Noooooovooooooooooo!!!!!!!
Já estou na clínica trabalhando, mas hoje de manhã tive que ir à delegacia de polícia, ao departamento de investigações criminais etc., porque recebi uma intimação para lá comparecer. Uma funcionária da prefeitura de não-sei-onde forjou um atestado da minha pessoa para abonar uma falta e se deu mal. O gabinete do prefeito abriu um processo cri-mi-nal contra a fulana.
Hoje fiz minha assinatura num papel por umas 20 vezes, ou mais. Vão mandar para exame grafológico.
Acontece que para meu espanto fui muito bem atendido naquela espelunca - que aliás está em reforma, estão pintando tudo e trocando o mobiliário.
Ontem fui fazer minha nova cédula de identidade no Poupatempo, porque a minha morreu de velha, e também foi uma beleza. Demorou, mas estava tudo organizadíssimo, bem sinalizado, cheio de gente educada de uniforme pra orientar. E ainda tinha banco pra sentar, bebedouro e ar condicionado. Acho que fui teletransportado pra Suécia e não percebi.
Por falar em Suécia, o assunto está apenas começando e já não agüento mais ouvir falar dele. O da crise ambiental, e da conta do carbono, quero dizer. Ao abrir esta humilde página, o blogger.com me sugeriu (como sempre faz) que visitasse outro blog amigo. A sugestão desta vez foi o do grupo carbonfund.org. Ainda tive a pachorra de abrir a tal página, e ver mais do mesmo: o déficit da conta do carbono de cada habitante de qualquer país civilizado, e blá blá blá whiskas sachet.
Não me entendam mal, acho o assunto importantíssimo e premente (gostaram?), mas é árido. Um tanto chato. Visto pelo olhar complacente e condescendente dos norte-americanos (os do tal blog) é ainda pior. Mas aprendi que um dia de campanha de qualquer candidato à presidência de lá emite tanto CO2 quanto um cidadão daquele país num ano inteiro!
Difícil de resolver, hein? Tem tanta variável, e é tão extenso o problema que não sei não...
Os números são todos em escala global, e dizem respeito a países inimigos, com toda sorte de interesses em conflito e tal.
Por falar em números, sabiam que uma em cada dez pessoas de nosso planeta vive na área da bacia do Ganges? E que há 439 usinas nucleares em operação no mundo?
Voltei com a corda toda.

Nenhum comentário: