sábado, maio 10, 2008


Ontem aprendi que, como para o chá, quando se prepara café a água não deve ferver, porque queima o pó e fica amargo. E também que o melhor jeito de fazer café é usando a prensa francesa, esta engenhoca da foto - que tenho certeza que todos já viram em lojas de presentes. Pois é, é pra isso que serve.
O café também não deve ficar no congelador. E, se você for um purista, não deve ser adoçado. Ah, e não deve ser feito com filtro de papel, que retém os óleos e therefore o sabor do café. Acho que é só.
Aprendi tudo isso no Starbucks do Morumbi Shopping ontem, numa degustêichon que a Aline, minha (ex)fiel leitora proporcionou.
Sim, amiguinhos, aqui vai a primeira dica: eles fazem degustação lá. Você escolhe o café, e eles preparam e servem junto com as guloseimas que combinam com o que vc escolheu. D-e g-r-a-ç-a.
Segunda dica: vamos ter um Starbucks aqui, hoho. No Iguatemi (Aline, era segredo?). Em junho.
Enquanto andava pelo shopping ontem, cheio de sacola na mão, dei de cara com um puff enorme que ficava BEM NO MEIO do corredor. Do corredor central, aquele bem largo, com piso de mármore, cheio de gente. Eu estava olhando pro lado, e não pra frente, e dei de joelho no puff. Aterrissei de barriga nele, como num peixinho no vôlei. Mas não larguei as sacolas, mind you. As pessoas do lado riram alto, vê se pode. fiquei morrendo de vergonha e pensei em fingir que tinha ido descansar, mas de bunda pra cima não dava.

Nenhum comentário: