terça-feira, junho 03, 2008


O Sossega Leão, cujos offshoots incluem os Heartbreakers, Língua de Trapo e Skowa e a Máfia, além do glorioso Nando Reis, lançou um disco homônimo na década de 80. A capa, impagável, é essa aí. Uma das músicas tem a seguinte letra:

"Dentro da minha cabeça mora uma penca de gente
Que fala pela minha boca
Sub-loca o meu pensamento
Fala o que bem entende
Penca de gente louca
...
Dentro da minha cabeça elenco, platéia seleta
Me acompanham, me completam
Omeleta de mil sabores"

Ouviram bem? O-me-le-ta de mil sa-bo-res.
Ninguém, nunca, vai escrever uma letra melhor do que esta. Ainda mais pra descrever o conteúdo de seu pensamento. Se analisarem um pouco, verão que é perfeito, por todas as associações possíveis: "mil sabores" evoca psicodelia, ou aqueles pirulitos de massa de açúcar em espiral colorida. Ou qualquer coisa doida, pra falar a verdade. "Omeleta" é melhor ainda, acho que é a maneira mais disparatada, bem-humorada que alguém pode usar pra dizer de que são feitas suas idéias.
Rasgos de gênio - como "I wanna be Bob Dylan", que o cara do Counting Crows solta no meio daquela música. E que eu achava que era um chiste, mas acabei de descobrir que é porque o cara é louco mesmo - tem uma doença mental e toma milhares de remédios, o pobre.
Enquanto ele não achar que é o Bob Dylan tá bom demais.

Nenhum comentário: