segunda-feira, julho 28, 2008


Oia, ja aconteceu tanta coisa por aqui que nem sei, viu...
Ficamos + ou - uma semana no Canada, e depois atravessamos a fronteira de carro, de volta aos EUA. Atravessamos Montana, Wyoming, Colorado, Kansas, Missouri, Tennessee, Georgia e Florida. Tem tanto chao, mas tanto chao que depois de algum tempo comecei ate a conversar com a voz da mulher do GPS que ficava dando palpite na rota. Era so a gente dar uma paradinha pra fazer xixi que a mulher comecava a reclamar que tinhamos saido da estrada, e entao eu tinha que acalma-la.
Aquele meiao dos EUA e um retao sem nada, raios. Da vontade de chorar so de olhar, e inconcebivel como alguem consiga morar no meio do N-A-D-A daquele jeito. Tem vaca, poste, rolo de feno e trigo.
As capitais sao divertidas, no entanto, e bem agradaveis, como Topeka e Denver. E Saint Louis, que e barbara, mas acho que nem e capital. Por falar em Denver, nessa foto nao tem nada demais mas acontece que foi onde estudei quando fui pela primeira vez aos EUA. E uma faculdade catolica que fica no sul da cidade. Uma funcionaria simpaticissima de la me guiou num tour pela escola, e pude ver o restaurante, biblioteca e corredores (como o da foto) por onde andei no pre-cambriano.
Nao pretendo ser filosofico, mas foi um fechamento - completei um 'full circle', de alguma forma. Naquela epoca (1981, believe it or not), eu e o bando de moleques que participavam do intercambio viviamos o periodo da vida em que se define muita coisa, e isso me deixava um tanto ansioso. Ter um vislumbre de quao diferente poderia ser a vida para algumas pessoas (as que moravam aqui) nao ajudava em nada.
Deixei-me levar por essa duvida sobre o meu futuro (sobre meu sucesso nele) por muitos anos, e demorei pra perceber que e verdade o velho ditado: life is what happens while you are busy making plans.
Hoje sei que nao devo pretender ser isto ou aquilo por meus proprios planos e estrategias, mas que devo me conformar ao que o bom Deus, que me guiou em paz ate aqui, tem planejado pra mim.
Ainda tenho alguns dias na casa de meu irmao, mas agora e so cozinhar com a familia (hoje fiz frango com curry e leite de coco), ir pra praia e comprar unas cositas. O melhor da viagem, eu diria.
PS: temos o melhor leite de coco do mundo, sabiam? O daqui vem da Republica Dominicana e e uma m****. Aguado e todo coagulado, com lumps de gordura branca separados da agua. Inacreditavel como conseguem cozinhar com isso. Minha reputacao quase foi parar no sistema de esgoto da Florida, junto com os jacares.

Nenhum comentário: