segunda-feira, agosto 04, 2008


Voltei a nadar. Estou um pacote de banha branca, que paradoxalmente afunda como um martelo sem cabo. Meus companheiros habituais da raia 3 estavam na 2 hoje, então o vexame foi menor. Tive dor no ombro e vontade de parar. Só faltou chorar na água. Por falar em chorar, minha cachorra teve uma ataque agora à noite. Saluki é a raça mais escandalosa que tem, nunca vi. Ela estava no quintal, no meio de um de seus frenesis de corrida (que costuma ter à noite) quando escorregou e bateu num degrau de pedra e deu uma esfoladinha na perna. Quer dizer, só pude ver que tinha esfolado uns 30 minutos depois, quando a madame resolveu acabar o teatro. Não sei porque desconfiei que não era tão sério assim - talvez porque o berreiro demorou pouco, e depois ela se jogou de lado no chão fazendo cara de auto-comiseração. Pronto, lá vou eu a lhe atribuir qualidades humanas de novo, mas tenho certeza que ela queria que eu tivesse pena dela, e sei que qualquer um que visse a cena concordaria comigo. Agora está lá, de orelha murcha e cara comprida, me olhando como a Maysa cantando "meu mundo caiu".
Pra esfriar a cabeça, fui rever umas fotos da viagem. Esta é de uma geleira lá em Alberta, que se avista depois de caminhar pela encosta da montanha até o ** fazer bico e a ***** bater palma.

Nenhum comentário: