sexta-feira, setembro 05, 2008

Os grampos, os grampos. Não me sai da cabeça que nossos parlamentares estão HISTÉRICOS com esse assunto por terem o rabo preso, é claro. Agora sai todo mundo dizendo que isto fere o estado de direito e as liberdades democráticas. Estado e liberdades que eles mandam às favaz quando se locupletam sem ninguém saber.
Sabem a que conclusão cheguei? Que vou votar para a reeleição do traste que ocupa o executivo em nossa cidade porque sua curriola já deve ter lavado a égua no primeiro mandato e a chance de raparem os cofres da cidade mais uma vez é menor do que se pusermos nova corja de outro partido lá dentro.
Ainda na primeira página do UOL: o direito à "antecipação"/interrupção do parto (aborto é uma palavra problemática aqui) de fetos anencéfalos, ou seja, que vão nascer sem cérebro.
Em outros tempos fui mais pragmático, achava que o senso comum deveria prevalecer sobre essas discussões bizantinas, mas hoje, velho, penso que todos devem falar e falar. Que discursem até ficarem carecas. Mesmo o obstetra tolo que falou hoje, na audiência pública sobre o assunto em Brasília, dizendo que estaríamos revivendo a eugenia nazista se o Congresso aprovasse a medida.

Nenhum comentário: