sexta-feira, novembro 14, 2008

Quer saber o que realmente importa? O resumo de tudo? O mais importante? O segredo da felicidade? Pois lá vai:
"Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.", conforme está no livro de Salmos 90:12. Os escritos deste livro não funcionam como um amuleto, ou como um número da sorte, como está na moda hoje. São, como toda a Bíblia, a revelação do Deus vivo sobre como os homens têm que viver para alcançar a paz. Estão inseridos num contexto, e neste caso "contar os nossos dias" não significa só um cálculo matemático. Quer dizer viver no temor do Senhor, procurar a sua vontade e submeter-se a ela.
Estou vivendo dois problemas que me tiram a alegria nestes tempos. Roubam-me o prazer de viver, a vontade de planejar as coisas. Mas este versículo da Bíblia continua tão verdadeiro como sempre foi. Se eu for honesto, tenho que reconhecer que minha vida não estará "resolvida", e que estarei pronto para um futuro risonho depois que estes dois obstáculos se forem - a vida se encarregará de me apresentar a outros, e outros, e outros. Não terei sossego se não depositá-los aos pés da cruz a cada dia.
Podem espernear, achar que não estou em sintonia com os tempos "modernos", mas estas palavras são tão verdadeiras como o sol que nos alumia. Todos reconheceremos que são verdadeiras um dia. E são o que me empurra para a frente.

2 comentários:

Lelle disse...

[Salmos 1:3] Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as sua folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. [Salmos 22:24] Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu.

Acima de tudo, não está sozinho.

Anônimo disse...

Passa tomar um café comigo!

:)