quarta-feira, abril 22, 2009


Houve mais um solavanco hoje em casa, raios. Quem tem pais velhinhos tem realmente que ter boas coronárias pra aguentar o baque, porque essas coisas acontecem sem aviso. Mas já está tudo bem melhor agora, graças a Deus.
Ei, havia soldados com metralhadoras, capacetes azuis (como os da ONU) e aqueles óculos grandões de esquiar no estacionamento de helicóptero do HC hoje. Estamos em guerra? O Lula veio visitar Campinas? What?
Sempre que vejo bombeiros, ambulâncias, ou as nossas Forças Armadas in full gear na rua tenho um ataque agudo de colonizado. Penso que qualquer estrangeiro que visse a cena ficaria com pena de nossos parcos recursos, e me dá um ataque de V.A.
Sei que ninguém tem nada a ver com isso, e se quisermos pintar uma Fiat Elba de branco, tacar uma sirene em cima e chamar de ambulância, ótimo. Mas como médico, me dá um aperto pensar no que perdemos por falta de equipamentos de socorro e resgate.
Mais do que uma questão de dinheiro, isso é uma questão de gestão. Ou de política de saúde. Ou de visão, ou de prioridades. Melhor parar por aqui, porque senão desanimo mesmo. Se fosse falta de dinheiro era mais fácil resolver.

Nenhum comentário: