segunda-feira, maio 11, 2009


Não sou muito pródigo em risadas - minha especialidade é a cara feia - mas ri bastante com o King Julien, de Madagascar, no final de semana. Seu personagem no segundo filme da série é um dos melhores que já vi no cinema. E não vale torcer o nariz alegando que ele é desenho, porque ficção é ficção. Han Solo, que provavelmente ocupava o primeiro posto, também é tão falso como uma nota de 3 reais. Nada que desabone o lêmure genial, portanto.
Ele tem aquela autenticidade completamente desprovida de escrúpulos e pruridos morais, que funciona como um espelho, para que possamos processar e digerir nossas culpas, mas não é só isso. Ele é ENGRAÇADO mesmo, como nenhum outro personagem de que consiga me lembrar. O jeito como acaria a cabeça da girafa hipocondríaca, dando conselhos sobre como conquistar sua amada, não me sai da cabeça. A dança que faz ao pular de dentro do bolo de saiote e maracas também, e ainda o jeito como reclama dos pobres, na primeira classe do avião para Nova York. Por favor, não percam.

Um comentário:

Anônimo disse...

:-)

Eu gosto quando Julian descobre que o Melman vai morrer em 48 horas e diz: "If I had only two days to live, I would invade a neighboring country, and force my own ideology on them, whether they wanted it or not."

Hej då!