segunda-feira, junho 01, 2009

O jato da Air France que caiu sobre Fernando de Noronha ontem levava 228 pessoas a bordo. Foi atingido por um raio e babau. Não consigo nem imaginar o que os passageiros sentiram nos momentos que antecederam o choque, mas o filme "Cast Away", do Zemeckis, com o Tom Hanks, é bem horripilante nesta parte e acho que dá uma boa idéia. Uma tragédia.
O programa da Eliana Dagmar deu a notícia no rádio, entre um sorteio de uma pizza pré-assada e um frango resfriado, acreditem ou não. Pra falar a verdade, é um refrigério escutar programas assim, que evocam uma outra vida, quando éramos todos inocentes e ingênuos, etc., antes destes tempos sombrios de hoje. A Dona Zita lá da Vila Formosa manda um recado pro Bastião, e o seu Fulano manda um abraço pros netos, oferecendo uma moda de viola do Tião Carreiro e Pardinho. No botão ao lado no painel do rádio fica a Jovem Pan, com sua torrente medíocre que assassina a cultura, e ao seu lado a CBN, que nos traz de volta ao chão duro e frio.
Na 102 FM ouvi o dueto de "Até o Fim", do Chico Buarque, com o próprio e o Ney Matogrosso, que competiam pela pior interpretação vocal. O Chico é réu confesso, tendo declarado - nesta mesma canção, aliás - que tem um fiapo de voz, e ruim. O Ney, do alto de seu ego, acha que aquele timbre afetadíssimo deve agradar a todos. Ha. Ficaria até engraçado acompanhar a disputa, não fosse a melodia TÃO chata. E é o que tinha pra hoje no rádio.
Ei, vou disputar uma prova de 2 km no sábado numa represa em Jacareí, ou sei lá onde. Com este frio. Onde eu estava com a cabeça?

Nenhum comentário: