quarta-feira, julho 15, 2009

Óia, tem aquela música da Kate Bush, a Running Up That Hill, do Hounds of Love, que começa com um cara gritando, em tom alarmado: "It's in the trees! It's coming!". Deve ter sido retirado de algum diálogo de filme, soa como gravação de gravação. É bem engraçado e espirituoso.
Naquele outro CD em que ela está na capa com uma florzona na boca, tem uma que começa com uma baita gargalhada dela mesma, bem relaxada. Dá vontade de rir junto, e eu fico repetindo esse trecho um monte de vezes. Essa mulher sabe como começar bem uma música, raios.
Pois estou com o aviso do cara na cabeça há dias, queria saber qual associação meu inconsciente anda fazendo pra que isso aconteça.
Não me sinto particularmente alarmado, nem acho que algo ruim vá acontecer - aliás desacredito totalmente nesses avisos do "além"; o que me prende a essa frase é a maneira quase engraçada como é dita, dá até pra imaginar o cara arregalando os olhos no meio de um bosque numa cena de filme B, fazendo uma careta daquelas.
Lembro-me agora de um outro CD, velhíssimo, de quando os dinossauros andavam sobre a Terra, chamado Lionheart, em que ela homenageava uma antiga produtora inglesa de filmes de horror chamada Hammer. A capa é este portento que vocês vêem aí em cima. É de chorar, mas lembrem-se que a carreira da fulana é de cantora, e não de produtora gráfica.
Uma carreira digna de ser acompanhada, aliás - desde os tempos de "Wuthering Heights", lembram? Exceto talvez pela última obra, um CD duplo em que ela não tem muito a dizer além de narrar o (recém descoberto?) idílio doméstico; tem uma música até cujo refrão diz "washing machiiiiiiiine...", vejam só.

2 comentários:

Lilian disse...

Bingo! A tal frase é de um filme inglês de terror chamado "Night of the Demon". A belezura é de 1957 e o nome do cara que grita é Maurice Denham. Maiores detalhes aqui:
http://www.imdb.com/title/tt0050766/

Patricia Scarpin disse...

Quando li a frase lembrei de "The Zoo Story". Sei lá porque.