quarta-feira, setembro 16, 2009

Pois é, que cada um pense como quiser, mas a verdadeira sabedoria para a vida está em seguir o que o bom Deus quer para nós, conforme revelou na Bíblia. Pra minha leitura costumo usar as meditações diárias deste site. Não é o único, e podem argumentar com razão que temos sites brasileiros mais apropriados à nossa realidade, mas os gajos têm insights poderosos às vezes. E não se desviam do que está no texto bíblico, o que é mandatório. Bom mesmo é ler a Bíblia, de um jeito ou de outro.
Num plano secundário, acabei de descobrir um treco útil com conselhos para o dia-a-dia, especialmente frente a desafios e novas tarefas: trata-se de um baralho de cartas do glorioso, genial e inenarrável Brian Peter George St. John le Baptiste de la Salle Eno - sim, o Brian Eno. Que tem esse nome todo desde que nasceu, vejam que coisa. O baralho usa o conceito de lateral thinking, e funciona assim, ó: qdo vc nao sabe o que fazer, tira uma carta aleatoriamente, que vai ter um conselho como "não faça nada enquanto for possível", ou "você é um engenheiro". Não é pra ser nada místico, mas sim uma maneira criativa de encarar a coisa, com a ajuda de um ponto de vista externo, que provavelmente nao lhe teria ocorrido. Fiquei fã do cara depois que trombei por aí com "The Big Ship", do Another Green World, que foi inteiro criado com a ajuda das tais cartas, pelo que ele disse. Parece que ele entrou no estúdio com a cabeça oca, e não sabia o que tocar. Se saiu algo tão sublime assim, o baralho deve ser bom. O Coldplay (aack) teve o Viva la Vida Loca produzido pelo Eno (what was he thinking?), e também usou o artifício, mas não vou encarar isto como um demérito. Colplay é irremediável.
Ah, e se quiserem comprar as cartas, tem na loja on-line do Eno no Reino Unido, e eu não vou por o link aqui porque já tem 3 hoje. Chama-se "Oblique Strategies". Chega direitinho, e rápido. Ou me paguem dez reais, que seu estimado guru tira uma carta pra vocês. Por telefone mesmo. Aceito pré-datado e vale-transporte.

Um comentário:

evb62 disse...

Fui me informar e vi que o baralho do Eno custa 30 libras. Muito caro. Fica mais barato usar o caracoroísmo.