quinta-feira, julho 27, 2006

O S. C. Iguatemi vai oferecer um ciclo de palestras sobre cozinha e gastronomia na semana que vem, em comemoração a alguma coisa que não me lembro o que é. Vou assistir à do chef italiano Luciano Boseggia, que ficou famoso aqui por seus risotos, e que tem um excelente restaurante em São Paulo que leva seu nome, e do barman baiano Derivan de Souza, premiadíssimo pelo mundo, e aclamado há tempos como o melhor do Brasil.
Um amigo insistiu para que eu fizesse a inscrição para a palestra daquele francês, o Olivier Anquier, que tinha um programa de culinária numa TV a cabo. Pra começar não me desce aquele sotaque dele, parece que está brincando de imitar um francês. Afetado demais, sei lá. E pelo que li de sua biografia no folder do evento, ele não deve ter uma educação formal em cozinha. Um diletante aplicado, que foi se profissionalizando. Tem muita gente boa assim, mas não confio nele e pronto. Aliás ele deveria ser argentino, com aquela cara de milongueiro.

Israel convocou mais 30.000 reservistas hoje. Vemos com pesar que a coisa vai longe. Prefiro nem comentar muito sobre isso aqui, até porque já confessei que acho que tenho um pequeno viés pró-sionista - e como todo viés, ele não me permitiria ser imparcial. Também não sou jornalista, não tenho a pretensão de informar ninguém aqui sobre o conflito. Mas lembro-me da letra de um hino escrito por Martinho Lutero, que diz:
"Diante do Guarda de Israel - Deus
sábio, justo, bom, fiel..."
Além de ser uma letra muito bonita, tenho certeza de que é a mais pura verdade. Ele é o Guarda de Israel. E dos povos árabes. Porque é o Senhor da história, e nada escapa dos Seus propósitos, que em seu tempo se cumprirão.

Nenhum comentário: