quinta-feira, dezembro 21, 2006

Óia, fiz as contas hoje e descobri que não pisava num Burger King fazia 25 anos! A última vez foi quando fui aos EUA pela primeira vez. Lembro-me de ter visto gente negra e obesíssima pela primeira vez naquela viagem - e parecia que todos os funcionários daquela rede eram assim. Eu não entendia bem seu sotaque, e eles não tinham paciência nenhuma com os fregueses, de modo que era uma experiência intimidadora comprar um lanche. Enquanto eu estava na fila, ficava observando a atendente do caixa falar ao microfone o pedido do cliente que ela acabara de atender. Havia um sistema de alto-falantes que emitia a voz da moça pra que os preparadores de sanduíches - e o resto da loja, de quebra - soubessem qual era o lanche a ser preparado. Pois eu achava incrível que apesar de ter um display enorme com todo o cardápio bem na minha frente, como em qualquer lanchonete, nada do que a moça pronunciava se assemelhava vagamente ao que estava escrito lá. Quando chegava a minha vez de pedir eu já estava tremendo que nem vara verde.
Hoje o lanche estava uma droga. A batata frita estava encharcada e o Chicken Whopper estava amargo (!), I'm sorry to say. Acho que vou ficar com minhas memórias daquela época, porque pelo menos o lanche me parecia gostoso.

Nenhum comentário: