quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Só faltava esta agora. A gangue, a corja que está ligada aos escândalos da igreja Renascer agora ameaça juízes. Esses gângsters tinham que apanhar de pau. Não é possível que tenham a cara-de-pau de escrever bilhetes ameaçadores contra o juiz de SP que decretou a prisão do casal de salafrários e ainda se chamem de "crentes".
Puseram os recados infames em pedaços de papel que passaram por debaixo da porta do banheiro do homem, escrevendo coisas como:

"Mais uma vez pedimos para o seu bem. Esqueça a Renascer.
Leve em banho maria o processo. A Renascer é muito maior do que todos vocês juntos!!!
Pense nisso, você não vai se arrepender. Tenha juízo!!!
Não se sinta ameaçado. Apenas queremos que nos deixe em paz."

"Não se sinta ameaçado" foi ótimo.
"...nos deixe em paz" foi melhor ainda - soam como uma grande organização criminosa. Talvez sejam mesmo.
Gentalha, merecem todo o rigor da lei. Fazem festas milionárias, compram Mercedes novos e dizem "Glória a Deus, foi Ele quem quis". Não é possível que se safem desta.
Bons amigos, evangélicos como eu, sentem-se constrangidos nestes dias. São comparados, sem nenhum critério, com os desequilibrados dessa igreja. Pois eu não me sinto assim.
Em primeiro lugar, deve haver muitos, inúmeros cristãos sinceros em seus templos. E só Deus conhece os seus corações. E depois, não há coisa mais tola do que perguntar (e é o que alguns têm feito): "Mas vocês não dizem que não têm pecado? Não são melhores do que os outros?" Isto é um argumento tão infantil, tão gritantemente equivocado e bobo que acho que trai algum tipo de conflito que carrega quem o usa. Tem evangélicos bons e maus, oras, assim como em qualquer categoria humana. Os cristãos, na verdade, quando fazem boas coisas não é PARA serem santos, mas POR serem santos.
E "santos" não significa "sem pecado", como popularmente se imagina, mas "separados". Que nenhuma igreja - de qualquer denominação cristã - ache que seus membros não erram, ou não podem errar. Ela deve ser uma comunidade em que as pessoas, sob a orientação de Deus, estão tentando levar uma vida diferente.
E aí surgem essas aberrações, que crescem e prosperam deturpando a mensagem cristã, e até fazem a gente pecar por sentir tanta raiva.

Nenhum comentário: