sábado, abril 07, 2007


Meu irmão e seu sócio, que moram nos EUA e estão aqui de férias, estavam fazendo graça hoje com o gosto que os brasileiros têm pelo orkut.com. Vcs devem saber que entre os norte-americanos a coisa não é assim - eles não dão muita bola pro site, e circula amplamente uma idéia de que nós avacalhamos o lugar. Btw, o próprio Orkut (sim, há uma pessoa com este nome que criou o serviço) também está aqui no Brasil em férias e está adorando tudo.
Pois por lá o youtube.com tem um much larger following, e eles têm uma idéia diferente do site, ou dos recursos que ele pode oferecer. Ao invés de utilizá-lo apenas como um arquivo de vídeos, como nós, eles o têm também como um site de afinidades - mais ou menos como fazemos com o orkut.com. Há subscription lists, ou seja, vc se inscreve no grupo de pessoas que têm algum tipo de afinidade com alguém que posta regularmente - uma espécie de fã desse diretor. Além disso, os fóruns (réplicas, tréplicas and so on) são assunto sério por lá.
Andei navegando no site por estes dias seguindo esta orientação, e descobri UM MONTE de coisa: figurinhas carimbadas, celebridades instantâneas que acabam migrando pra televisão de verdade, brigas homéricas, etc. Confiram, por exemplo, o vídeo desta garota inglesa que está nos EUA há alguns meses, falando mal da comida de seu novo país. E o monte de respostas irritadas que o vídeo desencadeou. Bando de loucos.

Nenhum comentário: