domingo, maio 06, 2007


A Siciliano ainda não tem, mas a Fnac já tem a segunda temporada de Twin Peaks para vender. Custa 99 paus, e são 6 DVDs.
Dá uma canseira tentar assistir a Desperate Housewives, com sua obsessão por relacionamentos mal-sucedidos pela visão das mulheres, e perceber quanto foi descaradamente retirado de Twin Peaks - o ar de estranheza e uma certa perversão sob a pátina de normalidade de uma vizinhança simpática, etc. Se querem o "real deal" não percam tempo, assistam a Twin Peaks. Muito mais cativante, intrigante, bem filmado - pelo menos até David Lynch começar a se afastar da produção para começar a trabalhar em "Wild at Heart".
Não posso dizer que adoro a obra de Lynch, porque tenho uma cabecinha mediana, e muito do que ele faz me parece simplesmente maluco. Também acho isso da obra daquele inglês que fez "A Zed and Two Noughts", que todo mundo adora dizer que acha o máximo. Não entendi nada daquilo, e saí do cinema com cara de bobo.
Gosto mesmo de ficção científica e artes marciais. Não precisa ser verossímil, e muito menos ter caráter de denúcia. Acho que esgotei minha cota de filmes-denúncia com o soporífero Costa-Gavras.
Assisti a Volver, do Almodóvar, nesta semana, e achei bem bacana. Fico pensando o que os roteiristas de D. Housewives fariam com o filme se fossem refazê-lo nos EUA. Seria trucidado, com certeza. Aliás não me lembro de refilmagens de filmes europeus feitos nos EUA que tenham dado certo. Talvez com a exceção de "Vanilla Sky", que apesar de ter o odioso tom Cruise desfilando sua antipatia por todo o filme, alcança sua redenção na cena final, com a maravilhosa "The Nothing Song" do Sigur Rós ao fundo. Vejam e comprovem, se ainda não o fizeram. É bem bacana.

Nenhum comentário: