quarta-feira, maio 02, 2007

Fiquei c-i-n-c-o horas ontem andando de mountain bike, fui até a divisa de Pedreira. Passei pela usina hidrelétrica do rio Jaguari (que foi construída pelos ingleses, se não me engano), acompanhei o curso do rio - que é indescritívelmente lindo, um riozão mesmo - por algum tempo, subi e desci morros até a b**** ficar quadrada.
Pra ser honesto, tenho que descontar dessas 5 horas o tempo em que paramos numa chácara à beira do caminho pra pedir água e alguma fruta.
Se fosse por mim teríamos continuado reto, mas a Juliana, que me acompanhava, teve a idéia e lá fomos. Talvez eu seja muito caipira, ou talvez ela confie mais no "leite da bondade humana", mas o fato é que eu cheguei a hesitar, e não vi com muito bons olhos a parada. Pela minha cabeça passaram a possibilidade de levarmos um "não" na cara, ou sermos tratados com medo/desconfiança, ou levarmos uma mordida de cachorro na perna, ou de que os copos que nos fossem oferecidos estivessem sujos.
Não aconteceu nada disso; a água estava geladíssima, o caseiro de lá foi apanhar tangerinas maduras no pé, e ainda se sentou com sua esposa pra conversar enquanto descansávamos.
Talvez isto tenha sido uma lição, mas sei que sou meio arredio, e se puder escolher vou sempre fazer as coisas por mim mesmo, sem parar pra pedir o que seja. Mais por timidez do que auto-suficiência, quero crer.
No caso de ontem, eu teria perdido algumas das melhores memórias que tenho hoje. Dá o que pensar.

Nenhum comentário: