sábado, junho 30, 2007


O passaporte brasileiro novo que segue as normas de segurança (i.e., contra falsificação) da ICAO só é emitido em alguns lugares selecionados no Brasil. Se eu quiser o verdinho antigo posso tirá-lo aqui em Viracopos, mas não vou fazer isso, né?
O resultado é que terei que ir a SP pra tirar o novo. Escolhi o posto que fica no Shopping Eldorado, e liguei pra lá hoje pra me informar sobre os horários de atendimento. A telefonista (educadíssima, um milagre - e tem voz de mulher bonita e jovem) me disse que as pessoas chegam lá às 5 da matina pra garantir um o atendimento no mesmo dia - só são distribuídas 100 senhas diariamente.
A Infraero divulgou hoje que Q-U-A-R-E-N-T-A--E--T-R-Ê-S por cento dos vôos em nosso país sofreram atraso. Na Escócia, um carro em chamas invadiu hoje o aeroporto de Glasgow. Não me perguntem o que pretendo fazer com um passaporte novo, depois disso tudo. Nem eu sei direito.
Hoje à tarde estava correndo em Joaquim Egídio, e lá pelas tantas passei pela muvuca dos bares no centrinho de lá, correndo entre os carros estacionados e os que trafegam pela rua, porque as calçadas ficam um inferno cheio de gente. Demorei um pouco pra perceber que um carro reduziu a marcha e começou a acompanhar o meu passo. Era um Santanão com duas tiazonas dentro - tiazonas mesmo, de quase 60 anos, mas de cabelo pintado e batom vermelho. Ainda tinha uma vó no banco de trás, com um daqueles vestidinhos que parecem camisola. Pois a motorista logo perguntou se eu queria carona. Olhei pra cara dela procurando um rosto conhecido - da mãe de algum amigo ou uma paciente, e acho que ela pensou que eu estava gostando da história, porque a seguir me convidou pra tomar uma cerveja e não sei mais o quê (não ouvi mesmo o que era, juro).
É o fim do mundo.

Nenhum comentário: