sexta-feira, julho 20, 2007



"La Fama a dir di lui sua lingua sciolse" - Monteverdi, 1607.
A cadavérica Victoria Beckham falou, nesta semana, em meio às "comemorações" por ocasião de sua chegada a Los Angeles, que "é exaustivo ser fabulosa".
A fama hoje se nutre de si mesma, não é preciso mais que as pessoas realizem feitos notáveis pra serem cortejados por ela. Inúteis como a supra citada, e mais as Spears, Lohan e Hilton da vida mostram o desespero de nossos dias, em que elevamos gente como elas ao status de celebridade (sendo este mesmo um termo já destituído de seu significado original).
Parece-me que os chineses da foto acima, que pus em destaque nos últimos posts, lidam de uma forma um pouco mais saudável com sua surpreendente fama. Apesar de serem campeões de "hits" no YouTube, eles mesmos não têm até hoje uma conta própria naquele site - seus vídeos são adicionados por amigos.
Foi uma pena, portanto, não terem resistido à tentação de sair de seu habitat eletrônico. Fizeram suas brincadeiras fora de seu elemento em mais de uma ocasião, em programas de variedades da TV daquele país. O resultado foi desastroso, e toda a comicidade, espontaneidade e timing foram pelo ralo. Quando fazem seus vídeos de lip-sync, no entanto, são insuperáveis. Check for yourselves.

Nenhum comentário: