sexta-feira, agosto 24, 2007

Hoje eles põem qualquer um pra fazer qualquer coisa.
Acontece o seguinte: os materiais usados em cirurgia de catarata são de uma complexidade razoável. As lentes intra-oculares que implantamos no olho são peças ópticas sofisticadas e delicadas. A cirurgia hoje é feita com uma incisão bem pequenininha no olho, e a lente é feita de plástico dobrável, uma maravilha. Pra colocar dentro do olho ela é espremida dentro de um seringa especial, cuja ponta entra pela incisão. A lente é expelida quando se aperta o êmbolo e abre lá dentro como uma flor.
Acontece que alguém pôs uma coitada sem preparo algum, e sem qualquer noção do procedimento, pra vender lentes intra-oculares (elas já vêm com o injetor descartável), e a fulana foi me visitar na clínica. Levou o kit pra me mostrar.
Ela pôs sua mala cheia de trecos em cima do frigobar na nossa sala de descanso e começou o show. Falando "menas" e outros pequenos crimes contra nossa Flor do Lácio.
Na hora em que ela explicava como expelir a lente de dentro da seringa, toda insegura e falando meio baixo (pra que algum erro mais crasso passasse despercebido), soltou a pérola.
Vendedora: "Agora o senhor gira o biziu da seringa para o lado e empurra o êmbolo"
Ivan: "Cuma?"
V.: "Gira o biziu!"
I. (segurando o riso): "O BISEL, né?
V.: "É, o bézéu!"
Eu já sabia, por um amigo baiano, que biziu é aquele rolinho de sujeira preta que se forma nas dobras de pele do pescoço. Bisel acho que a moça nunca tinha ouvido falar.

Nenhum comentário: