sexta-feira, agosto 03, 2007


A OAB de São Paulo lançou o movimento "Cansei", que diz que é cívico e apartidário. A OAB do Rio diz que é elitista e golpista. Pois eu cansei de quererem usar até isto como plataforma política e trampolim para a notoriedade. Cansei também dos escombros da TAM, e daquele CANALHA do Lula, que diz agora que desconhecia a existência de crise no setor aéreo. Canalha, canalha, canalha. Em primeiro lugar, porque só aqui neste paiseco, em que mais da metade das pessoas acham que seu governo é bom ou ótimo, é que dizer que desconhecia a crise (o que em si já é uma mentira deslavada) o torna isento de culpa no assunto. Como se ele não fosse o chefe do Executivo. Cansei da Europa em chamas, e da China embaixo da água.
O idiota do Sean Penn foi à Venezuela para aprender sobre a revolução bolivariana com aquele ditadorzinho, acreditem ou não. Pois também cansei do psicopata do Chavez e do seu vizinho e tosco arremedo do Morales.
Pra compensar tive uma pequena alegria hoje.
Fui firme e forte almoçar num restaurante do Cambuí que sempre tem lugar pra sentar e uma comida honesta. Dei de cara com uma fila quilométrica, e meu humor desabou na hora. Saí bufando e entrei pisando duro num restaurante da outra quadra, o La Pasta Gialla. Não esperava muita coisa, porque tinha ido lá pra conhecer logo que abriu e achei a comida um pouco pesada. Pois não é que os garçons eram atenciosíssimos, e o risoto era um dos mais gostosos que já comi?
Numa pequena cidade no norte da Itália, perto da França, chamada Aosta, o risoto típico leva radicchio, e fica bem legal. O de hoje também tinha a verdura, e lingüiça defumada. Estava de comer de joelhos, ainda que um pouco salgado.
O restaurante tem só um ambiente, um salão quadrado, que fica bem barulhento. Os fumantes ficam à vista, e às vezes sente-se o cheiro da fumaça que produzem. O barulho da conversa é infernal, não dá nem pra pensar lá dentro. E as pessoas me pareciam daquele tipo que acha que tomate seco é uma iguaria, e que apertam a mão do garçom na saída, mas agora estou tendo eflúvios de mau humor again. Forgive me, I digress.
Podem experimentar, vão gostar. É um pouco caro mas vale. Até o grissini do couvert é uma delícia.

Nenhum comentário: