segunda-feira, setembro 24, 2007

"A decisão de recorrer ao cianoacrilato (cola Super Bonder) foi tomada pelo oftalmologista num momento em que a rapidez é decisiva. Diante da emergência, Fulano de Tal optou pela técnica que conheceu em congressos mundiais e a aplicou pela primeira vez em Campinas."
A notícia acima foi publicada pelo Correio Popular, o maior jornal de nossa cidade, em 05/09/2007.
Alguém foi muito estúpido ou muito canalha nessa história. Ou os dois.
Usar Super Bonder pra tampar perfurações oculares é corriqueiro, e mais velho do que andar pra frente. Que a "repórter" tenha ficado surpresa com isso não é de estranhar - garanto que algum de vocês esteja espantado right now - mas a notícia dizer que isso é inédito aqui, e que ocorreu por obra e graça do oftalmologista "herói" é canalhice. Este tipo de informação (o ineditismo da coisa) foi "plantado" certamente para a brilhante profissional da notícia, e isso cheira (mal) a auto-propaganda. Ou a uma ingenuidade da moça que chega à incompetência. Comenta-se em nosso meio que o fulano tem uma assessoria pessoal de imprensa, o que explica muita coisa.
Se isso é verdade ou mentira, nada muda o fato de que a tonta prestou um desserviço à comunidade com a notícia tola. Serviço mesmo ela prestou ao oftalmologista nomeado na reportagem.

Nenhum comentário: