segunda-feira, setembro 17, 2007

Um programa da tv alemã acabou de dizer que as plataformas de áudio e vídeo na internet são o futuro da música pop. Hummm...acho que não me sentirei muito confortável nessa época. De-tes-to a distribuição digital de música; tenho que pegar um CD na mão, checar o artwork e por o disco no player, sentar no sofá e ficar folheando o encarte.
A MTV anunciou que vai acabar extinguindo a apresentação de video clips no seu canal de tv, e que eles ficarão restritos à web. Em contrapartida, o J. Timberlake, qdo foi receber seu MTV Award há poucos dias, pediu que isso não ocorresse. Por falar nele, esta menina holandesa é um bom exemplo de gente nova sendo descoberta/lançada por estas "plataformas". Outro bom exemplo é esta islandesa.
A Esmee, se vocês tiveram paciência de assistir o vídeo, defende bem a música do Justin. Meio bobinha, mas acho que ela amadurece e melhora. É afinadíssima, pelo menos. E soube acabar a música na hora certa. No original, começa uma falação de rap lá pelas tantas, a música enrola, enrola, até a gente perder a paciência. Uma pena, porque a melodia e os arranjos (vaguely eastern) são muito bons.
Por falar em arranjos, acabei de ouvir também a versão da pretensiosa "Essa Noite Não", do Lobão, em versão acústica na MTV, com harmônica, banjo e teclado chique. Ficou uma beleza. Como aquela outra música do Rappa, que ganhou um arranjo com instrumentos indianos na versão acústica e passou de insuportável para interessantíssima. Ei, sou só eu ou o Falcão é mais desafinado que o homem da cobra?

Nenhum comentário: