terça-feira, novembro 20, 2007

Estou com um problemão na casa de meus pais, hence the hiatus here. Se eu fosse dado a eufemismos, diria que the current challenge has kept my creative juices from flowing. Mas direto ao ponto como pretendo ser, diria que estava com a cabeça muito quente pra pensar em outra coisa mesmo. E by the way, a metáfora em inglês é horrível.
A Gisele Bündchen já faz algum tempo que anunciou que não aceita mais dólis, mas parece que foi uma bomba de efeito retardado, pois parece que só agora a notícia se espalhou pelo mundo. Para a minha geração, que cresceu ambivalente em relação ao império americano (quero ser como eles/detesto que nos tratem como seu quintal, esse tipo de coisa), é mais uma alegria indisfarçável saber de um tropeço seu.
Mas qualquer um com um mínimo de conhecimento sobre o mundo hoje sabe que devemos, na verdade, ficar com o ** na mão com esses sobressaltos, porque no minuto que os norte-americanos afundarem a gente vai junto. Que a China e os donos do petróleo hoje não inventem de querer liquidez para o seu dinheiro depositado naquele país, em parte misturado a crédito imobiliário podre e sabe-se lá que outros problemas.
Nossa nova reserva de óleo no campo Tupi parece que é maior que a do Mar do Norte, mas nem é tããão grande assim (é uma fração do que tem a Venezuela, por exemplo), e só vai começar a atravessar a grossa camada de sal do fundo do oceano daqui a três anos ou mais. Temos a galinha mas não os ovos, em suma. Ou um franguinho ainda.

Nenhum comentário: