sexta-feira, maio 16, 2008

Quanto é lícito reclamar?
Tenho uma vida próspera, e uma profissão que me realiza. Honestamente, posso choramingar sobre o que não está tão certo? Quem tem uma vida perfeita em todos os aspectos? Nada me é mais antipático do que um homem não ser razoavelmente estóico. Gosto de acreditar que o material de que sou feito não é palha, e que nao quebro facilmente.
Mesmo assim, algumas coisas andam no limite. Há um problema - que nao vai durar pra sempre, mas que está drenando minha alegria, e que envolve fórum e audiências - que me fez ter uma das piores noites de minha vida ontem.
Há outro, de minha mãe, que está devagarzinho deixando de ser ela mesma, e que me mata de tristeza por vezes. É muito duro ter saudade de uma pessoa viva.
Tem mais uma ou duas grandes pedras no sapato, que se não saíram até agora não vão sair mais, mas acho que a vida é assim mesmo. Tenho que me lembrar que sou, como todo mundo, mais autor do que vítima das coisas que acontecem em minha vida. Acho que ser maduro é isso mesmo, no final - dar menos risada, porque a vida não é muito engraçada mesmo.

Nenhum comentário: