domingo, julho 13, 2008

Cheguei, raios. Tive uma otima viagem, albeit cansativa. Ah, e vai tudo sem acento daqui pra frente, and you know why.
Pois bem, minha camera fotografica e tao chule que o cara da Receita
Federal em Cumbica falou que nem precisava declarar, ve se pode. Alias, FYI, so precisa declarar camera com resolucao acima de 8MP, ok?
Tinha um grupo enooooorme de adolescentes no voo ate o Texas. E no voo de la para o Canada, adivinha o que tinha? Mas foi tudo blz.
Aqui esta quentinho, e anoiteceu agora ha pouco, as 22:30. Fui jantar neste lugar, bem bacana - recomendo a todos - e depois subi nesta torre.
A cidade e maravilhosa e limpissima, claro. Mas e desapontador ver como e IGUALZINHA as dos EUA. Nao consigo pensar em outro exemplo, no mundo inteiro, de um pais tao grande, tao pujante (palavra boa essa, hein), com tanta historia, economia tao rica e tal, que simplesmente tenha a cara de outro, assim, tao deslavadamente. Tive vontade de perguntar a uns dois ou tres o que pensam sobre isso. Mas segurei a lingua, porque algo me diz que nao gostaria da resposta.
E se querem saber, Calgary e um pouco sem graca. Nao precisam vir ate o outro lado do mundo pra saber, porque eu ja digo ja: avenidas larguissimas com canteiros centrais impecaveis, carros de todas as cores (essa gente nao tem vergonha de passar ridiculo), arranha-ceus de vidro espelhado e um restaurante em cada esquina. E todos com um copao de cafe na mao. Igual ao que todos ja viram um pouco mais ao sul.
Pra ser honesto, alias, sao mais educados do que os norte-americanos. E demoram mais (uma eternidade, pra ser mais preciso) pra servir a comida no restaurante. Eu diria que para isso sao quase tao laid back como os baianos. E andam um pouco mais a pe. Um pouquinho. Mas estao looooonge de zerar a conta do carbono.

Nenhum comentário: