domingo, julho 13, 2008

Uau, acabei de presenciar uma briga horrorosa aqui no front desk do hotel. Estava inocentemente pedindo ajuda ao paquistanes da recepcao (um cavalo, por sinal) pra tentar achar meu irmao perdido - I'm stranded here, by the way - quando a tripulacao de alguma companhia aerea desceu em peso e deu um es-can-da-lo com o paquistanes grosso.
A historia e a seguinte: a aeromoca (aerovelha) estava dormindo em seu quarto e o seguranca achou que nao deveria ter ninguem; bateu na porta e quando ela respondeu ele ameacou arrombar. Ao que parece, foi la pela meia noite. O Ratinho (aquele louco da TV, do programa de brigas ao vivo) teria um field day. Primeiro a mulher desancou o moreninho na recepcao - ate ai ela estava coberta de razao. O problema foi quando um aerovelho resolveu ajuda-la, e foram aumentando o barraco. Pediram pra chamar o cara que fez as ameacas a noite, e ele veio. Um velho fortao com um monte de dente faltando. O que o paquistanes tinha de falta de tato e sensibilidade o banguela tinha de topetudo e arrogante. Quando era ameacado de ter que se confrontar com a policia, ele dizia:"Bring them on!". E quando o aerovelho o chamou pra briga ele o chamou para a calcada! O engomadinho de uniforme nao foi, e claro, e ainda foi chamado de covarde.
Nem sei porque estou contando tudo isso aqui, acho que e porque e preciso descarregar a coisa, fazer uma catarse. E impressionante como conseguimos ser empaticos nessas horas: eu, quieto, bem ao lado deles e de olhos arregalados, sentia a raiva e frustracao da mulher, e seus protestos mais inflamados ressonavam em mim com perfeicao. Depois veio o velho forte, e eu procurava em seu rosto os sinais do que poderia estar por tras de sua expressao. E sua arrogancia e ignorancia alimentavam minha indignacao, como fizeram com o tripulante que veio ajudar a colega. Olhei entao pra ele e vi a raiva crescendo, como aconteceria comigo. E seu olhar aturdido, finalmente, quando foi desafiado pro pau e chamado de covarde.
Emocoes sao contagiosas, essa e que e a verdade. Algumas vezes isso e uma redencao, mas hoje foi um tapa na cara.

Nenhum comentário: