domingo, julho 20, 2008

Oi. Dirigimos o dia todo de Alberta ate Montana, nos EUA, e chegamos agora a noite a Yellowstone - aquele parque do Ze Colmeia, que tem aquele geiser famoso. A cidade onde estamos e bonitinha, fica na borda do parque e chama-se Big Sky. O hotel (o da foto) tambem e bacana. Mas pra falar a verdade, depois desta nao quero ver pinheiro e gelo tao cedo.
Fez um calor etiope na estrada, mas aqui na montanha e bem fresquinho. O centro e pequenininho, com canteiro de flor e pracas bem iluminadas. Mas nao tem muita gente, como alias foi a regra tambem no Canada. Esta gente mao-de-vaca nao saiu pra viajar neste verao por causa do aumento da gasolina, e e incrivel ver como um lugar tao famoso esta tao tranquilo no meio das ferias. Melhor pra nos. Hoje me deu um pouco de desespero ao perceber o quanto ainda temos pela frente ate a Florida, mas vamos la. Acho que outra oportunidade como esta eu nao teria, e ainda mais com meu irmao dirigindo.
Voltei a comer carne vermelha aqui, nao sei o que me deu. Carencia nutricional, perhaps. On second thought, maybe not. Estou comendo um MONTE de TUDO, mas e dificil resistir. Pra onde quer que se olhe tem comida.
Amanha vamos fazer piquenique dentro do parque - o que me trouxe a lembranca outro fato curioso. Desde o dia 12, todas as latas de lixo que vejo nas ruas, pracas e parques, sem excecao, sao a prova de urso, vejam so. Sao caixas grandes de aco com um pequeno fecho com segredo para os bichos nao comerem os restos. Um aviso aqui do parque diz que o melhor jeito de protege-los e nao dar comida a eles, porque se comecarmos a fazer isto eles se acostumam a chegar perto dos turistas, e dai a ameaca-los e um passo. A solucao entao e mata-los, vejam que horror. Prometo fazer direitinho amanha.

Nenhum comentário: