sexta-feira, julho 18, 2008

A provincia inteira de Alberta esta amarela, ao que parece. E que a onipresente canola esta in bloom. Fica bem bonito, mas se quiserem ver venham correndo, porque dura so duas semanas. Uma fazendeira daqui nos contou como e o processo: vao passar a rocadeira na plantacao e deixa-la secar la mesmo, no chao, sob o sol. Parece que e nesta hora que ela comeca a feder, alias.
E por falar em feder, hoje senti o cheiro do skunk, aquele gamba preto e branco do desenho animado. Estavamos dentro do carro, dirigindo na rodovia (indo pro museu) com o ar condicionado no talo e tal, quando sentimos o aroma floral da doce criatura. Lembra o cheiro da jaula da onca no zoologico, bem amplificado. Imaginem o que sentiu a pobre vaca ou o motorista do trator que deu de cara com o bicho. Da vontade de pular da ponte.
E por falar em museu, descobri quais sao meus animais pre-historicos favoritos. Nada de Triceratops, T. Rex e outras banalidades. O maximo sao as criaturas marinhas do Devoniano, ouviram bem? De-vo-ni-a-no. Entre o Siluriano e o Carbonifero, anotem ai.
Ah, e as fotos ainda demoram um pouco, Patricia. O Compact Flash, o laptop, a bateria, o degelo artico...

Nenhum comentário: