quarta-feira, setembro 17, 2008


Baixei o Limewire hoje, pronto. No meu pc antigo tinha o eMule, e vivia desconfiado de spywares, trojans e outras entidades maléficas e intangíveis. Li fóruns hoje antes de escolher entre os dois, e descobri que:
1) o eMule parece levar vantagem no quesito satisfação do usuário. Quem entende diz que as reclamações de download demorado são feitas por quem não sabe regular o programa, abrir as portas corretas, fazer não-sei-quê com o ID ou quem tem IP dinâmico, que faz o programa identificá-lo como uma fonte pão-dura de uploads (claro, ele não reconhece que foi vc quem permitiu o compartilhamento do arquivo tal (eu ia dizer "do arquivo x") da última vez.
2) quanto ao espaço ocupado pelo programa, cada um fala uma coisa. Fiquei com preguiça de ir lá comparar.
3) pra programas e aplicativos para o seu pc, arquivos de vídeo e álbuns inteiros o eMule talvez seja melhor (sem falar no bittorrent). Pra quem vai só pescar arquivos isolados de música em mp3, o Limewire é mais funcional.
4) o eMule tem mais arquivos pra compartilhar.
Minha opinião pessoal é que o Limewire é bonito, fácil de usar e INFINITAMENTE mais rápido pra baixar as coisas. Estou felicíssimo, minha vida mudou.
A decepção ficou por conta do download que acabei de fazer, do Kraftwerk. Eu gostava realmente deles quando tinha, sei lá, treze anos. Na época em que gente próxima a mim descobriu o grupo, eu já olhava meio torto pra eles, desconfiava que eram meio bregas. Mas ficava quieto, porque foi quando eles explodiram entre os nerds daqui. E nada mais infrutífero do que discutir com nerds.
Pois hoje baixei "Antenna", do álbum "Radioactivity", e quase caí sentado. Soa-me infantil, um tanto bobo. Talvez por ter pulado dos ditos-cujos pro Throbbing Gristle, fazendo uma pequena escala no Einstürzende Neubauten, eu não ache mais graça em quase nada que não seja árido e convoluto como estes. Ou como o Skinny Puppy, ou o Cabaret Voltaire, que também habitam o meu panteão.

3 comentários:

Patricia Scarpin disse...

Êêêêêê!
Achei umas coisas no Limewire que não achava no que usava antes (please, não me pergunte o nome, too much information pro meu pobre céLebro). Ritchie, por exemplo. E uma versão longa e linda de "It's my life", do Talk Talk.

evb62 disse...

Eu gosto de "Antenna"!

Aliás, tenho o Radio-Activity/Radio-Aktivtät, e o Autobahn. E esta semana eu baixei o Autobahn quadrifônico em DVD-Audio, tirado de uma fita Quad-8 dos anos 70. Ouvi a música todinha ontem à noite, com todas as buzinadas à minha volta.

evb62 disse...

"Entrevista" do Florian Schneider para o Multishow. Impagável:
http://www.youtube.com/watch?v=MhJJ-KypkBk