sábado, janeiro 10, 2009

Oooolhaaaa!!! O blog Viaje na Viagem falou que a Míriam Leitão (a economista que parece a Zélia Cardoso) falou que todos os elementos da conjuntura que favorecia a apreciação do real frente ao dólar desapareceram, um a um. Ou seja, não vai voltar a baixar mesmo. E que a expectativa de muitos economistas para este ano é que ele custe R$ 2,80!! O sábio conselho do Freire (do blog de turismo) foi pra não ficar fazendo a conversão cada vez que for tomar uma Coca fora do país. Um dólar (ou euro, ou coroa, etc) é um dólar e pronto.
Sábio conselho. Pena que não serve para os cabeçudos que fizeram dívidas em dólar com pagamento das prestações ao câmbio do dia. Dou um doce pra quem adivinhar quem foi. O outro lado da moeda é que minha modesta sala de som e vídeo vai aparecer na revista, hoho.
Enquanto isso, os EUA acabaram (neste minuto) se se abster na votação pra aprovar uma resolução da ONU condenando o que seria o genocídio dos palestinos em Gaza. Perdem força política, segundo os comentaristas, que também dizem que Obama pouco poderá trazer de novidade para as negociações. Parece que o que conta mesmo é o Mubarak permitir a vigilância rigorosa da fronteira com o Egito, por onde entram armas e mantimentos. O horror, o horror.
Ei, sem querer estender muito este post, quando foi a última vez que vocês falaram (escrever não vale) a palavra "mantimentos"? Ou "provisões", ou "víveres"?
É, o português está mudando mesmo, e não é só na ortografia. Empobrecendo, if you ask me.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se em Gaza é genocídio, no Sudão é o que?