segunda-feira, fevereiro 16, 2009


Hoje ficamos sabendo que dois submarinos nucleares - um francês e um britânico - colidiram neste mês em águas profundas no Atlântico. Como é que podeeeeeeee uma c*g*da dessas?
Oi, eles navegam às cegas? Não têm sonar? Estava quebrado? Nos DOIS submarinos? Tinha águém dormindo? Dos DOIS lados? Bem, quebrado a droga do sonar não estava, pelo menos do lado francês, porque tiveram a pachorra de dizer que ele foi avariado na colisão. Sou só eu ou vocês também acham isso o MÁXIMO da incompetência?
O pior poderia ter acontecido, se houvesse dano a qualquer um dos reatores, dos mísseis (também nucleares, é claro), ou mesmo se houvesse algum vazamento desse material dos infernos de qualquer lado.
A fleuma, ou cara de pau, dessa gente toda é invejável. Um comodoro britânico aposentado disse que achava o acidente "quite extraordinary", vejam só. E um burocrata também britânico falou que a chance disso acontecer é de "one in a million", como se estivesse falando de ganhar na loteria.
Em tempo: parece que eles não ligam os sonares o tempo todo pra não serem achados, mas se o preço desse silêncio for a chance de dar uma trombada espetacular, prefiro ficar em terra firme mesmo.

Nenhum comentário: