quarta-feira, agosto 19, 2009

Entããão, a Marina Silva saiu do PT. Publicamente ela e o Berzoini dizem que foi tudo civilizadíssimo e muito bem conversado, e até fizeram um bom papel ao esconder qualquer traço de acidez ou rancor. Que eu esperaria que viesse mais da parte do partidão do que dela, aliás. A não ser pelo inacreditável josé dirceu, com minúscula mesmo, que pediu sua cabeça de senadora em seu blog, está tudo bem calmo até agora.
Sabem que o cargo de senadora na verdade pertence ao partido, e não a ela, né? Eles podem pedi-lo de volta ao TSE. Veremos.
O PV a cortejou, as conversas avançaram, e parece até que ela será candidata a presidente pelo novo partido - coisa que não confirma nem morta, por enquanto. E nem deveria, pois como ela mesma disse, nem gente que já nasceu candidato (i.e., Dilma e Serra) admite sê-lo, então por que ela o faria?
Eu a ouvi falando um monte hoje na CBN e devo dizer que fiquei impressionadíssimo. Ela é boa mesmo. E parece não corrompida pelo poder. Isto de observar alguém e arriscar um palpite sobre sua moral/ética é a coisa mais temerária do mundo, mas acho que vocês concordarão comigo: a mulher é diferente. So far, at least. God bless her little heart.

Nenhum comentário: