terça-feira, setembro 08, 2009

A Vanusa, que aniquilou/reinventou o Hino Nacional há poucos dias, tem ao menos mais uma obra-prima: antes de vocês nascerem ela cantava uma música (não sei o nome) que dizia:
"Hooooje eu vou mudaaaaaaaar,
Vasculhaaaaaaaar minhas gaveeeeetaaaaaaaas...", não sei se alguém aqui já ouviu.
Pois bem, hoje eu mudei. Cumpri minha ameaça, e o mundo se privará de mais uma estrela no firmamento do triatlo. Passei pro treino de natação de águas abertas, pra ficar mais tempo com meus paizinhos. A coisa tá meio preta por lá. E por falar nisso, hoje assobiei devagarzinho um hino querido da minha infância pra minha mãe, e ao final ela sorriu e disse "bonito" (ela não fala quase nada). Sem pieguice, quero dizer que alegrias desse tamanhinho dão uma medida de nossa real estatura, em contraste com o que achamos que somos. E creiam-me, é uma alegria de bom tamanho.
Maaaaaaas, voltando ao primeiro assunto do post, hoje foi difícil. Podem dizer que estou exagerando ao fazer tanta coisa de um mero treino de natação, mas pra quem leva uma vida relativamente simples como a minha, o treino é uma parte importante. Eu mudei pra outra raia, na mesma piscina e no mesmo horário, mas com outro treinador. Tive uma longa conversa com minha (agora ex-) treinadora antes, e ela foi muito generosa, o que facilitou as coisas. Mas toda hora eu olhava pro lado, e me arrependia de não estar com eles. Bah. Achei que aquilo não iria acabar nunca, e me sentia como se nunca tivesse nadado antes. É impressionante como criamos laços para nos sentirmos seguros, e a falta que podem nos fazer mesmo em atividades que deveriam ser recreativas e divertidas. Living and learning, como dizem os Cardigans.

Nenhum comentário: