sábado, setembro 05, 2009

Há um ano fui pra este lugar aí da foto. A bunda é minha mesmo. Fica em Alberta, no Canadá. Despite o arranca-rabo com a Bombardier em que se meteu a Embraer (lembram?), os canadenses pessoalmente são adoráveis, ao contrário da imagem predadora e arrogante que projetaram como nação na época dos aviões. Confesso que fiquei com uma raiva louca deles, e falava pra quem quisesse ouvir que odiava tudo que começasse com a letra C. Hoje sei que são escandalosamente educados e simpáticos, e cultíssimos. Não têm qualquer vestígio de culinária própria (talvez os inuit tenham salmão curado, mas vou pular esta parte), mas ninguém é perfeito, né?
Tenho cada vez mais preguiça e medo de viajar, mas vou daqui a algumas semanas visitar a família de novo. Desta vez vou assistir a um jogo de futebol americano no estádio. Vou por aquela luva gigante, gritar pra tudo e comer hot dog, vamos ver no que dá.
Ei, li hoje a entrevista da Marina Silva nas páginas amarelas da Veja, e sedimentei a admiração que já vinha sentindo por ela. Aqueles velhacos do PSDB, do alto de seu orgulho intelectual, ficam patinando em brigas internas, e vão ver só o que vão ganhar. Para o PT eu tenho um desejo ardente de vê-lo afundar e ocupar um cantinho qualquer da política nacional. Na corrida presidencial eu tenho certeza que já vão ganhar um pouco desse corretivo, porque já tá todo mundo desconfiando que aquele trator de peruca não vai estar curada a tempo, e se o Palocci for entrar no seu lugar vai ser barbada. O mesmo que fustigar cavalo morto. O que quero dizer com tudo isso? Que to pensando em votar na Marina. Pronto, falei.

Um comentário:

Patricia Scarpin disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.