quarta-feira, dezembro 05, 2007

Pequenos sinais, aqui e ali, dão conta de que aos poucos vamos mudando. Ainda temos, por exemplo, uma Constituição permissiva, feita de encomenda para os interesses políticos de outras épocas, mas as instituições não estão tão engessadas como às vezes pensamos, desanimados.
Corrijam-me se eu estiver errado, mas acho que o fato que vou comentar não teria acontecido em outras eras.
É o seguinte: um fulano aí, general de nosso exército, chegou para embarcar num vôo da TAM aqui em Viracopos na quarta-feira de cinzas do ano passado, com a mulher.
Os cretinos da TAM, é lógico, tinham vendido mais passagens do que o número de passageiros. O militar esbrajevou e espumou, e com a ajuda do fiscal cretino de aviação do DAC e um supervisor cretino da Infraero, pararam o avião na pista de decolagem (!), obrigaram o funcionário de TAM a desembarcar 2 passageiros de dentro da lata de sardinha pra embarcar o milico chiliquento (!!) e ainda ameaçaram prendê-lo (!!!).
Os 3 cretinos estão sofrendo, desde ontem, uma ação pública por improbidade administrativa movida pelo MPF. Cretinos, já disse. Vão ter o que merecem.

Nenhum comentário: