domingo, janeiro 27, 2008


Aí está a foto do bicho adulto. É meio diferente, eu sei, mas pra mim é o cão mais bonito que há. Não vejo a hora de ter meu filhote em casa.
Vejam o que diz a Wikipedia:

"The Saluki is a sighthound bred especially for grace and speed. A NOVA episode titled "Dogs and More Dogs", asserts that the Saluki is able to outrun any other land mammal over a three-mile course. Although the greyhound is widely viewed as being the fastest dog breed with a top speed of around 45 mph, the Saluki is said to be faster, with top speeds of 48 mph. Testing this has proved difficult as Salukis show no interest in electric hares and won't race Greyhounds on a track. However, in as much as their original use was for hunting desert gazelles with top speeds of over 43 mph, the speed claim could be true."

Com relação a essa história de "Salukis show no interest...", é o seguinte: o bicho é reservado e distante mesmo, e apenas tolera os afagos - do dono, mind you - quando está disposto. Acho isto ótimo, não estou comprando um cão pra ter uma muleta emocional e também não preciso de um cão tão dependente de carinho.
O downside é que, apesar de o cachorro ser bastante inteligente, ele não se submete bem a treinamento. As sessões têm que ser curtas e não muito repetitivas, senão ele perde o interesse. Viram só? O bicho per-de-o-in-te-res-se! Não é o máximo?
Espero que a Zoe (cuja foto já postei aqui há alguns dias) tenha bastantes (é com "s" mesmo, viu?) destas qualidades - que podem fazer o horror de gente que dorme com seus bichinhos na cama, fica dando beijo e etc.
Mudando de assunto, já ouviram falar de slow food, né?
Pois ontem eu não conseguia parar de pensar no assunto enquanto me esfalfava pra tomar, me equilibrando na bicicréta com um mamão só no acostamento da estrada (sem parar de pedalar, é claro), o preparado de isotônico com maltodextrina que a gente deve beber durante o treino longo de ciclismo.
Se os italianos estiverem certo, deve fazer um mal danado ingerir algo daquela maneira. O stress da vida moderna, etc.

Nenhum comentário: