segunda-feira, dezembro 08, 2008

Gosto do site do NYT, sabiam? Não sei qual a linha editorial que seguem, se são de direita ou de esquerda, etc. Talvez até devesse me informar sobre essas coisas, mas já acho bastante absorver o que puder de lá.
Pois hoje vi um vídeo daquela atriz japonesa de Babel, chamada Rinko Kikuchi. Ela fala sobre algo que é capa da Veja desta semana: a nudez nas "artes". Não vou meter o bedelho - ou como dizia Monteiro Lobato, a respeito da Emília: abrir minha torneirinha - sobre a perspectiva histórica da nudez na arte, porque não entendo, mas acho que hoje em dia não precisa. Ponto. Simples assim. E vou dizer de novo, pra que fique claro: acho que não precisa. A atriz diz, no vídeo, que sem o apoio familiar é muito difícil de fazer, e que deve ter sido especialmente difícil para sua mãe. Pois eu pergunto: em nome de quê é necessário sacrificar tanta coisa para obter uma cena? Não vejo como o filme (ou qualquer outro, for that matter) seria amputado sem mostrar gente pelada.
Na Veja desta semana tem também uma entrevista com a biógrafa oficial do Warren Buffet. Quando lhe perguntam o que ele lhe ensinou sobre a vida, ela fala e fala, e resume dizendo que depois de conhecê-lo e a seu estilo de vida, achou melhor se divorciar - e que é mais feliz assim. Pode até ser que seja o melhor para ela, mas que figura feliz seria a de um homem que influenciasse as pessoas a ponto de promover a paz e a reconciliação! Uma posição de responsabilidade é esta de influenciar as pessoas, e que todos possuímos em certa medida. E que será cobrada um dia.

Nenhum comentário: