quarta-feira, setembro 09, 2009

Ontem sem querer li um spoiler sobre o "District 9", dammit. Foi num jornal norte-americano, suponho que para eles seja old news. Em todo caso, o sujeito nem estava dedicado a fazer propriamente uma crítica sobre o filme, mas comentar um aspecto dele que interessava para o que estava escrevendo. Bem, agora já foi.
O pai de todos os spoilers - que fez história na imprensa brasileira - foi produzido por aquele jornal idiota, a Folha, há muitos anos. Pode fazer décadas, não me esqueço da estupidez deles. Lembram-se do mistério sobre quem matou Odete Roitman Laura Palmer em Twin Peaks? Estava todo mundo na torcida pra descobrir, era uma delícia seguir os episódios daquela obra-prima e tentar resolver o crime. Todo mundo sabia que nos EUA o crime já havia sido desvendado porque a série estava bem mais adiantada, mas era ÓBVIO que ninguém queria buscar a informação. Não era óbvio para a Folha, que naquele afã que sempre lhes foi característico de tentar mostrar que sabem de tudo, que têm a reserva de todo o conhecimento sobre o que é legal, contou tudo sem avisar que no final daquele texto estava o spoiler.
Não tem nada mais caipira do que isso, parece aquele parente pobre que nunca tinha andado de avião e agora fala com familiaridade sobre Nova Iorque como se fosse o quintal de sua casa, só porque conseguiu embarcar numa excursão.
Acho que devia fazer mais propaganda aqui de gente que nos serve bem e nos deixa contente, e menos de quem nos aporrinha, mas como os primeiros estão em desesperadora inferioridade numérica...

2 comentários:

Pedro disse...

A Folha tem a capacidade de me irritar com frequência.

Lilian disse...

Quase tão ruim quanto contar quem matou Laura Palmer, foi dizer quem era Keyser Söze no The Usual Suspects. Eles alegam que o nome não estava escrito na matéria, e sim, de cabeça pra baixo, no rodapé da capa da Ilustrada. Quem recebeu o jornal dobrado se danou.