O pai de todos os spoilers - que fez história na imprensa brasileira - foi produzido por aquele jornal idiota, a Folha, há muitos anos. Pode fazer décadas, não me esqueço da estupidez deles. Lembram-se do mistério sobre quem matou Odete Roitman Laura Palmer em Twin Peaks? Estava todo mundo na torcida pra descobrir, era uma delícia seguir os episódios daquela obra-prima e tentar resolver o crime. Todo mundo sabia que nos EUA o crime já havia sido desvendado porque a série estava bem mais adiantada, mas era ÓBVIO que ninguém queria buscar a informação. Não era óbvio para a Folha, que naquele afã que sempre lhes foi característico de tentar mostrar que sabem de tudo, que têm a reserva de todo o conhecimento sobre o que é legal, contou tudo sem avisar que no final daquele texto estava o spoiler.
Não tem nada mais caipira do que isso, parece aquele parente pobre que nunca tinha andado de avião e agora fala com familiaridade sobre Nova Iorque como se fosse o quintal de sua casa, só porque conseguiu embarcar numa excursão.
Acho que devia fazer mais propaganda aqui de gente que nos serve bem e nos deixa contente, e menos de quem nos aporrinha, mas como os primeiros estão em desesperadora inferioridade numérica...
2 comentários:
A Folha tem a capacidade de me irritar com frequência.
Quase tão ruim quanto contar quem matou Laura Palmer, foi dizer quem era Keyser Söze no The Usual Suspects. Eles alegam que o nome não estava escrito na matéria, e sim, de cabeça pra baixo, no rodapé da capa da Ilustrada. Quem recebeu o jornal dobrado se danou.
Postar um comentário